Um período de estudo intenso, dedicação e aprendizado, compartilhando experiências com neurorradiologistas renomados do mundo inteiro, utilizando novas técnicas, conceitos e tendências da neurorradiologia moderna. É desta forma que o Dr. Pedro Magalhães define a os meses que passou nos Estados Unidos, para a realização de uma subespecialização em Neurorradiologia Terapêutica na Universidade de Los Angeles (UCLA), na Califórnia, sobre a coordenação do professor Dr. Fernando Vinuela.
Ele começou as atividades de pesquisa clínica em doenças cérebro-vasculares na UCLA no início de 2011, fazendo parte da equipe do Dr. Vinuela. Lá, teve contato com o conceito de explorar os potenciais individuais a favor do trabalho em grupo. Segundo Dr. Pedro, tudo na UCLA é feito com o objetivo de fornecer ao paciente o que há de mais moderno e efetivo no diagnóstico e tratamento das doenças. “Costumam utilizar o termo ‘estado de arte’ como referência a este compromisso, buscando sempre a otimização dos processos e resultados, traduzindo conhecimento em cuidados ao paciente”, explica.
Foi com essa motivação e com este objetivo que o Dr. Pedro voltou para o Brasil. “Quando tive oportunidade de vir para Joinville, vislumbrei que este espírito de trabalhar em grupo e potencializar as qualidades individuais é um dos pilares filosóficos da Clínica Neurológica”. Exemplo desta postura é que todas as decisões relacionadas a casos mais difíceis são discutidas entre o grupo de médicos. Dr. Pedro destaca que “utilizando a experiência de cada um na busca das melhores técnicas, aumentam a gama e a efetividade das opções terapêuticas oferecidas aos pacientes”.