É o uso de tecnologia de videoconferência para promover a comunicação entre médico e paciente a distância, ou seja, consulta ou procedimento médico online.
Desde 03/2020 o CFM (Conselho Federal de Medicina) autorizou a realização da telemedicina durante a pandemia do COVID-19. Entre os benefícios estão a ausência de deslocamento, agilidade para conectar médicos e pacientes e o fortalecimento do isolamento social.
Como Funciona o Serviço de Telemedicina da Neurológica
Agende
Utilize nossos canais de atendimento. As condições das consultas online são semelhantes as presenciais, como escolha de médico, horário e convênios.
Conecte-se
Após realizar o agendamento você receberá as instruções para acesso online. É simples, basta ter um computador, tablet ou celular com acesso a internet.
Atendimento
No dia e horário agendado siga as instruções e estará ao vivo com o médico. Caso tenha algum imprevisto nos informe nos canais de atendimento.
Dúvidas Frequentes
O que eu preciso para acessar a teleconsulta?
Basta ter um celular, tablet ou computador com acesso a internet. É tão simples quanto usar os diversos aplicativos que está acostumado no dia a dia. As instruções serão enviadas após seu agendamento.
Aceita plano de saúde?
O processo é semelhante as consultas presenciais. Entre em contato com nossa equipe para entender os planos de saúde aceitos.
Como realizar o pagamento no caso de consulta particular?
O pagamento deverá ser feito online, através de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Durante o agendamento nossa equipe guiará essa etapa.
Posso escolher dia e horário?
O processo é o mesmo das consultas presenciais. Durante o agendamento poderá escolher data e horário disponíveis.
Preciso remarcar a consulta, como eu faço?
Entre em contato com nosso atendimento e solicite o reagendamento.
Tem direito ao um retorno?
O processo é o mesmo das consultas presenciais. O retorno será agendado pelo médico.
Preciso relatar alguma situação depois da consulta, com eu faço?
O processo é o mesmo das consultas presenciais. Entre em contato com nosso atendimento. Se necessário, o médico pode realizar novo acesso online.
Caso precise realizar algum exame, como funciona?
O processo é o mesmo das consultas presenciais. O médico fará a prescrição e nossa equipe de atendimento informará como realizar o exame.
Se preferir envie envie sua mensagem no formulário abaixo.