Aneurisma: como é o diagnóstico e a importância do check-up

Estima-se que 2% a 3% das pessoas saudáveis possuam aneurismas cerebrais. O aumento na realização de exames de imagem para outras finalidades (por exemplo: traumatismo, dor de cabeça, tontura, etc.) tornam o diagnóstico de um aneurisma, que até então pode ser assintomático, cada vez mais frequente de ser diagnosticado.

A abordagem é, primeiramente, com a informação sobre o diagnóstico, e deve ser feito de forma delicada com o paciente, transmitindo entretanto, otimismo. Após o diagnóstico inicial, é feita uma análise se o aneurisma possui relação com as queixas do paciente, e assim, é feito uma estima sobre o risco de ruptura da lesão. Muitas vezes esse achado “acidental” pode salvar a vida de uma pessoa.

Tipos de Tratamento

Nem sempre é necessário um tratamento imediato. É mostrado ao paciente as alternativas de manejo, construindo uma relação de confiança e credibilidade entre médico e paciente e seus familiares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por vezes, o acompanhamento médico com controle dos fatores de risco é a melhor opção. Em outras situações o tratamento definitivo é recomendado. É essa transparência que faz a diferença no atendimento e na adesão ao cuidado proposto com o paciente.

A equipe da Neurológica possui ampla experiência no manejo dos aneurismas cerebrais, utilizando os mais modernos procedimentos e tecnologias, entregando cuidados customizados e abrangentes para cada paciente, sempre centrados no objetivo da saúde plena.

Portanto saiba que hoje é possível diagnosticar, acompanhar e tratar com precisão as doenças cerebrovasculares, por isso é tão importante realizar os Check-ups para saber se a saúde do cérebro está em dia.

Hoje é possível diagnosticar e acompanhar com precisão as doenças cerebrovasculares, por isso é tão importante realizar os Check-ups para saber se a saúde do cérebro está em dia.

Siga o Dr. Pedro Magalhães nas redes sociais: Instagram e LinkedIn

Dr. Pedro Magalhes é Neurologista na Neurológica, em Joinville (SC). Conheça os tratamentos em Neurologia.

Dr. Pedro Magalhães

Especialista em Neurorradiologia na Neurológica em Joinville - SC

Disqus Comments Loading...
Compartilhar
Publicado por